Prefeitura e CODEMAS realizam ação para repovoar rios com peixes nativos

Prefeitura de Sengés e Codemas repovoam rios com peixes nativos

Uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Sengés através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, em parceria com o Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Sengés (CODEMAS) nesta quinta-feira (21), soltou mais de 20 mil alevinos de peixes nativos da região em diversos pontos do rio Jaguaricatu.

Entre as espécies que foram soltas para o repovoamento dos rios estão o Lambari tambiú, Jundiá, Piauçu, Piapara e Piracanjuba. De acordo com o secretário Fabio Lucas de Oliveira, “trata-se de uma ação inédita, que busca reintroduzir na natureza espécies nativas da nossa Bacia Hidrográfica e que encontram-se em vias de extinção".

Para o prefeito Pezinho, ações essas e outras ações demonstram a preocupação da administração pública de Sengés com o meio ambiente e com as futuras gerações de sengeanos, que poderão usufruir da pesca, sempre respeitando as regras determinadas pelas autoridades ambientais.