Mais segurança para Sengés

Encontro com comandante-geral da PM. Da esquerda para direita: Deputado Alexandre Curi, Comandante Péricles de Matos, prefeito Nelson Pezinho e secretário de Administração, Cleberton Bortoluzze.

Reunião com comandante-geral da PM na manhã desta segunda-feira, 8, discutiu problemas pontuais de segurança na cidade. Um dos focos principais
foi o Colégio Estadual do Campo Professor Lauro Sangreman, no Ouro Verde. O prefeito solicitou ao comandante batalhão especializado para a unidade.

Na manhã desta segunda-feira, 08, o prefeito Nelson Pezinho esteve no Comando da Polícia Militar (PM), em Curitiba, onde se encontrou com o comandante-geral da PM, Péricles de Matos, acompanhado do deputado estadual Alexandre Curi (PSB). Foram discutidos os problemas pontuais do município com relação à segurança.

Um dos pedidos do prefeito Pezinho foi o envio de agentes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) para o Colégio Estadual do Campo Professor Lauro Sangreman, no Ouro Verde. O BPEC é responsável pelo policiamento nas escolas.

“Essa é a primeira de algumas medidas que estamos intermediando para melhorar a segurança em Sengés. O pedido da força no Ouro Verde era mais emergencial, por isso vai ser feita primeiro”, destacou o prefeito. “Todos os municípios têm esse desafio de ampliar a segurança para a população, principalmente as cidades como Sengés que tem um grande território. Estamos dando mais um passo importante graças à parceria forte com o governo do estado”, disse.

A reunião estava marcada desde a segunda-feira passada. Amanhã o prefeito e o secretário de Administração, Cleberton Bortoluzze, seguem para mais um encontro na Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) para tratar do tema.