Mais de 400 crianças visitam a Praça da Alegria

Os habitantes de Sengés aproveitaram as atividades na praça Anselmo Jorge

Fechamento da Semana da Criança na cidade de Sengés leva as crianças para um dia mágico na praça Anselmo Jorge

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Sengés proporcionou às crianças, na última sexta-feira dia 13, um evento repleto de atividades e brincadeiras: a Praça da Alegria.

Brinquedos como pula-pula, cama elástica e tobogã de ar foram instalados na praça Anselmo Jorge, onde as famílias puderam levar os pequenos para um dia de muita diversão.

Teve também pinturas de rosto feitas lá na hora, tabuleiros de xadrez, oficinas de desenho e várias comidinhas gostosas para as crianças, como algodão doce gratuito.

No final da tarde, às 18 horas, o Mágico MonSil preparou um show de mágica empolgante para as mais de 400 pessoas na praça.

Semana da Criança

A semana da criança foi uma iniciativa conjunta das Secretarias Municipais que levou à todas as escolas municipais de Sengés uma programação diferenciada para a comemoração do Dia das Crianças.

Cada escola se programou do próprio jeito, de acordo com suas agendas possíveis, porém todas as atividades foram integradoras e divertidas, garantindo que os alunos pudessem desfrutar de uma ótima semana.

As crianças puderam aproveitar muito os brinquedos nas escolas

Rosangela Ferreira, Secretária de Educação do município de Sengés, explicou que a semana da criança aconteceu inclusive nas escolas da zona rural. A secretaria de Educação aproveitou o “Mutirão em Ação” em Ouro Verde para trabalhar nas comemorações. “Com o trabalho de todas as Secretarias juntas, nós fizemos uma linda comemoração da semana da criança, foi muito bacana”, disse Rosangela.