Mais água de qualidade e rede de esgoto para população de Sengés

Leia mais

O prefeito Nelson Ferreira assina convênio com a Sanepar para Rede de Esgoto na Vila São Pedro e no bairro Betel


Cerimônia de inauguração do novo reservatório da cidade e da ampliação da rede esgoto ocorreu nesta quinta-feira (23), em Sengés, e contou com a participação do prefeito Nelson ‘Pezinho’, secretários, vereadores, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche e a população.

 

 


Nessa quinta-feira, 23, foi entregue para a população sengeana a ampliação do sistema de abastecimento de água e também foi aberto o processo licitatório para as obras de ampliação da rede de esgoto da Vila São Pedro e para a rua Washington Kapkke. Além do prefeito municipal, Nelson ‘Pezinho’, a cerimônia contou com a presença do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, diretores e engenheiros da estatal, vereadores e a população.


O novo reservatório de Sengés possui tecnologia pioneira no estado e vai proporcionar conforto para o abastecimento da região para os próximos 30 anos. Com investimento total de R$ 4,7 milhões ele tem capacidade de armazenar 500 metros cúbicos de água. A rede de distribuição também foi ampliada. São mais 1.875 metros de adutoras de água tratada que já estão em operação.


Funcionários da Sanepar, vereadores, secretários de Sengés e

prefeito da cidade (centro), posam para a foto


O prefeito de Sengés, Nelson Pezinho agradeceu o investimento anunciado hoje. “Trata-se de uma obra importante para melhorar a qualidade de vida em Sengés. É um benefício que se estende por toda a cidade”, afirmou o prefeito.


O sistema de coleta e tratamento de esgoto do município também será ampliado com investimentos de 2,3 milhões para a infraestrutura de esgoto na Vila São Pedro e no bairro Betel. São mais 7.800 metros de rede que vão atender moradores em 800 novas ligações de esgoto que diretamente mais de 3.000 pessoas. O processo licitatório para início das obras foi anunciado durante a entrega do reservatório. “Sengés já tem níveis de atendimento de primeiro mundo e nós estamos avançando ainda mais. No Paraná, a Sanepar coleta 70% do esgoto gerado e trata todo o que coleta”, disse Mounir Chaowiche.


Para mais informações acesse o site da prefeitura: 
http://www.senges.pr.gov.br/