KIT gratuito para alunos das escolas de Sengés

kit escolar

Os pais não vão precisar gastar com materiais escolares, pois serão distribuídos no início do ano letivo de 2018 pela prefeitura

A prefeitura de Sengés vai realizar uma ação inédita. A distribuição gratuita de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino, a partir do ano que vem ? 2018. Todas as crianças da rede serão atendidas, dos Centros Municipais de Educação Infantil ? CMEIs ao ensino fundamental, até o 5º ano.

Os alunos da educação infantil serão contemplados com kit que inclui: mochila, toalha de boca, agenda, tinta guache, pincel 8, massa de modelar, giz de cera, cola e papel sulfite. Já para os estudantes do ensino fundamental, serão entregues: mochila, estojo, caderno de desenho e linguagem, agenda, lápis de cor, cola, lápis, borracha, tesoura, régua e apontador.

Foram investidos mais de R$ 139 mil na compra dos materiais, que beneficiarão 2.170 alunos de escolas públicas do município. O prefeito Nelson ‘Pezinho’ destaca a importância dessa ação, “estamos dando suporte para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade. E, essa ação auxilia também na redução de custos que as famílias tinham com material escolar. Muitas crianças, por exemplo, ainda levam os livros nas mãos. Estamos mudando isso”, concluiu.

Para mais informações acesse: