Sengés é sede da fase regional dos Jogos Escolares

Leia mais

A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 19 horas no Ginásio Municipal de Sengés

A Prefeitura Municipal de Sengés juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realizam de 17 a 22 de maio a etapa regional dos 70 anos dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps).

 As modalidades que serão realizadas são basquetebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, futsal, futsal paradesportivo e atletismo com competições em diversos locais da cidade.

 De acordo com o secretário Luciano Ribeiro, durante este período a cidade receberá mais de 800 pessoas entre atletas, comissão organizadora, professores e equipe de arbitragem.

 Nos preparamos para receber bem, Sengés com suas belezas naturais e gente acolhedora. Os jogos escolares além de movimentar o comércio, bares e restaurantes traz cultura, lazer e muita integração, afirmou Luciano.

 A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 19 horas no Ginásio Municipal de Sengés e contará com a presença de atletas, autoridades e comissão organizadora.

 Faço um convite para a população. Venha prestigiar a abertura do evento, bem como torcer pelos atletas nas mais diversas modalidades que serão realizadas no ginásio de esportes, complexo poliesportivo e outros locais. Sengés recebe de braços abertos todos que estão vindo para este grande evento, finalizou o secretário Luciano Ribeiro.

Jogos Escolares

 Um dos mais tradicionais eventos esportivos promovido pelo Governo do Estado, os JEPs reúnem atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, em disputas de futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, handebol e xadrez.

 Realizados pela Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Secretaria da Educação, municípios e a Federação Paranaense do Desporto Escolar, os Jeps crescem a cada edição em número de participantes, qualidade dos atletas e interesse da comunidade.

 Em 2022, os Jeps tiveram mais de 90 mil inscritos, entre alunos-atletas e professores-treinadores, de 395 municípios, um recorde até então. Em 2023, foram mais de 113 mil participantes de 396 municípios.

 

Acesse AQUI O LINK da programação completa dos Jogos Escolares.