Inscrições para cursos gratuitos vão até quarta-feira

Escola Móvel Senai

Serão disponibilizados cursos para soldador e mecânico de automóveis na Escola Móvel Senai. Inscrições começam 01/04 e vão até o dia 03/04, na Agência do Trabalhador de Sengés. Interessados devem ficar atentos aos documentos necessários.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sengés e o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) trouxe ao município a Escola Móvel Senai, que estará disponibilizando cursos gratuitos para soldador e mecânico de automóveis, com direito à certificado de qualificação. Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador de Sengés entre os dias 01/04 a 03/04 para realizar as inscrições. Será dada prioridade aos interessados que hoje se encontram desempregados.

Os cursos foram viabilizados com pouca antecedência devido à falta de disponibilidade de agendamento até esta semana. A aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em duas turmas para cada curso, das 13h às 17h ou das 19 às 22h30, com início no dia 04/04. A inauguração se dará no dia 03/04, às 19h30, onde a presença dos alunos é obrigatória. A idade mínima exigida para o curso de soldador é 18 anos, enquanto para mecânico de automóveis, 16 anos. O curso tem duração até o dia 12/05.

Para realizar a inscrição, é necessário trazer documentos originais e fotocópias de: certidão de casamento ou nascimento, cédula de identidade, CPF, Título de Eleitor, Documento Militar (para homens maiores de 18 e menores de 45) e comprovante de residência atualizado.

É preciso ter em mãos via original e fotocópia do comprovante de matrícula no Ensino Médio, na educação de jovens e adultos equivalentes ao Ensino Médio, ou histórico escolar da conclusão destes. Será requerido também duas fotos 3X4 recente, e comprovante de quitação eleitoral (para maiores de idade).

Para menores de idade, deve-se apresentar também documentos originais e fotocópia de RG e CPF dos responsáveis. Faz-se necessário apresentação de documento comprobatório de guarda no caso de responsáveis que não sejam pais do aluno (origina e cópia).

Agência do Trabalhador de Sengés:
 Rua São Sebastião, 88. (Das 8h às 11h e das 13h às 17h)

Para mais informações: