Inscrições para a pré-seleção da Rainha do Rodeio de Sengés 2019 começam nesta segunda-feira

Arte de promoção da seleção da nova rainha do rodeio de Sengés 2019

Candidatas podem se inscrever até o dia 15/01, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. As fichas se encontram no edital, e podem ser levadas pela candidata ou retiradas no local. Menores de idade precisam estar acompanhadas dos pais.

Sengés vai escolher a Rainha e duas Princesas para o rodeio deste ano. As moças que sonham com os títulos devem ficar atendas às inscrições para a préseleção para o Baile da Rainha, que já começaram nessa segunda-feira, 07, e vão até o próximo dia 15/01.

As candidatas devem imprimir e preencher ficha de inscrição e Termo de Responsabilidade que se encontram no edital (acesse aqui), e leva-los até o escritório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET), localizado na rua Palmeirinha s/n° (em frente ao conselho tutelar). Os documentos também podem ser retirados e preenchidos no local.

As participantes menores de 18 anos deverão estar acompanhadas dos responsáveis (pai e/ou mãe), que devem assinar autorização (disponível no edital) e reconhecer firma.

Junto dos documentos, a candidata deverá entregar fotocópia da carteira de identidade e do CPF. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00.

A pré-seleção

A pré-seleção para o Concurso da Rainha do Rodeio acontece no dia 18/01, e tem caráter classificatório. Fica a cargo dos jurados a escolha de oito finalistas para a fase seguinte. O evento de pré-seleção acontece no salão de festas da Igreja Católica, a partir das 20h00.

As candidatas precisam chegar no local sem atraso. Para o momento da apresentação, devem trajar sapatilhas, shorts jeans, camiseta branca, cabelo solto. A maquiagem é livre, a critério da candidata. A etapa é aberta ao público.

Já o Baile da Rainha acontece no dia 09/02. As candidatas aprovadas na pré-seleção desfilam com dois trajes, com detalhes estabelecidos no edital. Os jurados avaliarão aspectos como: beleza, postura, simpatia e desenvoltura. A escolha é realizada por critérios de pontuação, em ordem decrescente para as posições de Rainha do Rodeio e primeira e segunda Princesas.

Critérios para participação

Para participar da seleção, a candidata deve:

a) Residir no município;
b) Ter entre 16 e 25 anos completos até a data da inscrição do concurso;
c) Ser solteira e não viver em concubinato;
d) Não ter filhos e não estar grávida;
e)Ter disponibilidade para promover o RODEIO do Município;
f) Não ter recebido o título de Rainha nas edições anteriores;
g) Não ter parentesco, natural ou civil, de primeiro e segundo grau, em linha reta
ou colateral, consanguíneo ou afim, com qualquer membro do corpo de jurados;
h) Não ter vínculo ou compromisso com agências ou empresas que, de alguma forma, venha a prejudicar ou impedir o cumprimento das obrigações a que estará sujeita, caso seja eleita para qualquer uma das representatividades objeto deste
concurso;

É indispensável a leitura do edital pelas candidatas, que pode ser acessado aqui