Castração de animais de rua tem início em Sengés

Promovido pela Prefeitura Municipal, programa inédito no município está promovendo, gratuitamente, a castração de animais de rua e para animais da população de baixa renda. Esta semana ocorre a primeira etapa da ação

Promovido pela Prefeitura Municipal, programa inédito no município está promovendo, gratuitamente, a castração de animais de rua e para animais da população de baixa renda. Ação será realizada em etapas, sendo que a primeira acontece durante toda esta semana. Interessados devem efetuar cadastro no site da prefeitura, em www.senges.pr.gov.br

.

Já está acontecendo em Sengés o programa gratuito de castração de animais. A iniciativa, inédita na cidade, é promovida pela prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária. “Nosso objetivo é promover o controle populacional de cães e gatos, em Sengés, atendendo a um antigo pedido da população, por meio da esterilização cirúrgica destes animais”, destacou o secretário da pasta, Fábio Lucas de Oliveira.

.

O programa vale apenas para residentes em Sengés, e nessa primeira etapa a meta é promover a castração de aproximadamente 250 animais. Estão sendo priorizado os animais de rua, com cuidadores voluntário, e também os animais das famílias de baixa renda da cidade que já efetuaram seu cadastro pelo site. Após o cadastro e triagem, a prefeitura faz o chamamento para o procedimento. Os interessados ainda podem efetuar o cadastro no site para as próximas etapas.

.

A estrutura do ‘Castra Móvel’ estará instalada na Praça Anselmo Jorge até a próxima sexta-feira (2), para que as pessoas possam tirar dúvidas, conhecer o programa e receber orientações sobre cuidados com seu pet. Pequenas consultas também podem ser realizadas no local por estudantes de veterinária.

Para a castração, é necessário que o animal tenha algum responsável, que ficará encarregado pelos cuidados pós-operatórios

.

Mais informações acesse, em: www.senges.pr.gov.br ou ligue: (43) 3567-1222.