Pavimentação e calçada para as 42 casas populares de Sengés

As 42 novas moradias serão entregues para famílias do município que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social. Prefeitura doou os terrenos para a construção das casas e investirá aproximadamente R$ 400 mil nas obras de infraestrutura.

A prefeitura de Sengés está finalizando as obras de infraestrutura de um novo conjunto habitacional com 42 moradias. Foram investidos R$ 400 mil em recursos próprios que serão aplicados na pavimentação e nas calçadas do residencial. A administração municipal ainda doou os terrenos para a construção das casas que são destinadas a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e elas não pagarão nada pelos imóveis que são totalmente subsidiados pelo poder público.

O projeto, do governo do Estado, é voltado para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social. O valor estimado do projeto soma R$ 2,4 milhões, sendo que os recursos são oriundos do contrato do governo do Paraná com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mais as contrapartidas da prefeitura.

São 37 moradias com 32 metros quadrados e as outras cinco terão 49 metros quadrados, todas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Deste total, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência e 3% para atender idosos.  “É uma grande conquista para as nossas famílias, ter a casa própria é a realização de um grande sonho e ficamos muito felizes em contribuir para isso. A união de esforços dos governos vai permitir que estas pessoas mudem de vida e tenham mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Nelson Ferreira Ramos, o Pezinho.

NOVO PROJETO ? Um outro projeto também na região do Bela Vista para a construção de 58 unidades habitacionais está em processo de licitação na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o edital deve ser aberto em junho. O investimento estimado para esta obra é de R$ 4,9 milhões e vai atender famílias que têm renda mensal bruta de até três salários mínimos e prestações em torno de R$ 400, sem um valor de entrada.