Festa do peão de Sengés é sucesso em 2019

Evento contou com a presença de mais de 6 mil pessoas por noite

Festividade aconteceu entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, com a presença de mais de 6 mil pessoas a cada noite. Além das tradicionais montarias, a 11° Festa do Peão de Boiadeiro de Sengés trouxe shows com grandes nomes das música sertaneja e parque de diversões para as famílias.

Neste ano, a prefeitura de Sengés preparou mais uma tradicional Festa do Peão de Boiadeiro em comemoração aos 85 anos da cidade. O evento já está na 11° edição, e desta vez foi marcado pela presença massiva da população e de moradores de outras cidades da região. Foram mais de 6 mil pessoas a cada noite, que desfrutaram de atrações como o tradicional rodeio e shows com grupos sertanejos de renome, tudo com entrada franca.

A 11° Festa do Peão de Boiadeiro aconteceu entre os dias 28/02 a 03/03, no “Recinto 1º de Março”.  Na quinta-feira (28/02), quem abriu o show foi o cantor sertanejo Luan Santana. Para a comemoração do aniversário da cidade (01/03), o destaque foi a dupla Edson e Hudson, na sexta-feira. Os shows seguiram pelo final de semana, com a dupla Thaeme e Thiago no sábado (02/03) e a dupla Day e Lara no domingo (03/03).

Cantor Luan Santana fez show de abertura

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET), responsável pelo evento, disponibilizou também Praça de Alimentação e Parque de Diversões, além de show piromusical (nunca antes realizado no município) e entrega de prêmios, garantindo a diversão para todas as idades e públicos. O evento contou também com a presença especial da rainha do rodeio, Isabelle da Silva Neves, e da 1° e 2° Princesas do Rodeio, Ana Luiza da Silva Otto e Hisadora Pereira de Souza, respectivamente.

Tradicional rodeio da Festa do Peão

A sengeana Marli Gregório participou todos os dias das festividades, assistindo aos shows por um dos camarotes oferecidos.  Ela ressalta a organização e a qualidade dos cantores selecionados para se apresentar. “A cada ano se supera. Em 2018 foi muito bom, mas 2019 conseguiu ser melhor ainda. Tem muita riqueza de detalhes e sei o quanto é difícil preparar uma festa assim, mas com certeza valeu a pena. Gostei muito e só ouvi elogios também”, disse.

O prefeito Nelson Pezinho destacou que a festa é um presente ao povo sengeano.  “Trabalhamos muito para trazer tanta alegria para a cidade. É tão bom ver as famílias se divertindo! Isso é um merecimento de todos os sengeanos, que sempre lutaram tanto ao longo desses 85 anos de história”, destacou.