Fecomércio PR e Sebrae/PR fazem parceria para implantar programa Varejo Mais em Ação em Sengés

Leia mais

Programa visa fortalecer varejo de Sengés. Foto: Pexels/Pixabay

 

Programa visa desenvolver micro e pequenas empresas locais. Implantação está prevista para acontecer a partir de julho


Na última segunda-feira, 4, representantes da Fecomérico PR e do Sebrae/PR se reuniram com parceiros de Sengés para propor formas de implementar o programa ‘Varejo Mais em Ação’, a partir do mês de julho deste ano.



O programa ‘Varejo Mais em Ação’ foi criando pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR e é voltado para micro e pequenas empresas, com o objetivo de desenvolve-las, tornando-as rentáveis e competitivas, através de cursos e consultorias.



Segundo dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), no ano de 2016 o município de Sengés possuía 133 estabelecimentos de comércio varejista, gerando 363 empregos no município. Para o executivo da secretaria de indústria e comércio, Manoel Novaes, a iniciativa traz condições para o desenvolvimento do pequeno negócio local, que tem papel importante na economia do município e na geração de emprego. “Temos o objetivo de tornar as micros e pequenas empresas mais rentáveis e competitivas, consolidando e atraindo novos clientes. Isso melhorará as vendas do comércio local, gerando novas vagas de emprego”, diz.



Na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito, Hamilton Jorge Joly, o executivo da secretaria de indústria e comércio, Manoel Novaes, representantes das entidades, assim como o presidente da associação comercial e indústria de Sengés (ACAIS), Luiz Magno Vieira, e seu vice, José Roberto Ribeiro.