Estudante de Sengés é finalista no ‘Geração Atitude 2018’

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João Pedro Diniz Corrêa ao lado do governador eleito no Paraná, Ratinho Jr.


Através do programa, alunos da rede estadual de ensino inscrevem seus projetos de lei para votação no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná - Alep. Dos 494 inscritos, estudante sengeano foi um dos 32 finalistas, e apresentou sua proposta aos deputados na última terça-feira



O aluno sengeano João Pedro Diniz Corrêa, do Colégio Estadual Anita Grand Salmon, esteve nesta última terça-feira, 20, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) defendendo seu projeto de lei pelo programa estadual Geração Atitude. O estudante de 17 anos apresentou sua proposta para a educação no estado, que visa incluir disciplina de orientação financeira nas escolas.


Apesar de seu projeto não ser um dos vitoriosos desta edição, João foi um dos 32 finalistas selecionados para apresentar sua ideia aos deputados estaduais. Ao todo, a edição deste ano contou com 494 inscritos. O projeto de João previa instituir a disciplina de “Planejamento Profissional e Financeiro” em escolas, oferecendo estratégias de planejamento financeiro aos jovens para melhoria da economia.


Durante dois minutos, o estudante falou sobre a necessidade de se abordar finanças na educação e os possíveis resultados positivos da ação. “Esse projeto é muito importante para a criação de pessoas capazes de manipular, investir, criar, empreender e incentivar a indústria para que possamos ter uma economia estável e, podemos dizer, liberta”, disse em plenário.


A caravana com os finalistas de todo o Paraná chegou a Curitiba na última segunda-feira, 19. Apesar do prêmio deste ano ir apenas para dois projetos, os outros 30 estudantes receberam como recompensa uma experiência única: conhecer os 3 Poderes e entender na prática como funciona o trabalho de um deputado estadual, apresentando suas próprias ideias para votação.


O programa


O ‘Geração Atitude’ existe desde de 2015 e é uma iniciativa do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público do Paraná. O projeto busca incentivar a cidadania entre alunos da rede de ensino estadual, que aprendem a elaborar decretos legislativos, projetos de lei e emendas. Também participam de gincanas culturais, palestras e aulas ministradas por professores, magistrados e promotores de Justiça, além de uma série de atividades voltadas para à formação cidadã.