Escolas de Sengés passam por reformas

Fachada da Escola Municipal Prefeito Durval Jorge, que assim como outras escolas do município passa por reformas

Através do programa municipal de educação ‘Pró Educa’, Prefeitura investe na melhoria da infraestrutura das escolas da cidade

Através do Programa Municipal de Valorização da Educação de Sengés (Pró Educa) ? anunciado do final do ano passado -, a Prefeitura de Sengés está melhorando a infraestrutura das escolas da cidade, através de reformas para receber os alunos no início do ano letivo de 2018. Ao todo, o programa prevê um investimento da ordem de R$ 2 milhões nas diferentes áreas da educação municipal.

Das doze escolas do município, oito estão passando por reformas, que incluem: pintura, novas salas de aula, banheiros e muro; instalação de rampas de acesso e ar condicionado, manutenção de quadras esportivas e reposição de mobiliários. Cinco escolas da zona urbana também passam por melhorias: Durval Jorge, Lhubina B. da Rosa, Prefeito Aristides Netto, CMEI’S Renascer e Lygia Mara. E três escolas rurais: Pedro Sérgio, Presidente Médici e São Domingos. A previsão de conclusão é para o início do ano letivo de 2018.

‘Parquinho’ reformado na Escola Municipal Prefeito Durval Jorge

O programa

O Pro Educa é o maior ciclo de investimento da história da Sengés. Além das reformas, dois novos ônibus escolares foram adquiridos e para a área de segurança programa prevê ainda a instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades de ensino. Fecham a lista de ação, a aquisição de equipamento para a melhoria do ensino dos alunos, como: TV, aparelhos de som dentre outros. No ano passado, o ‘Pró Educa’ já distribuiu kit’s escolares para os alunos da rede municipal, incluindo: mochilas, uniformes, cadernos, dentre outros materiais.

Segundo a secretária de educação, Rosângela Ferreira, “o prefeito viabilizou os recursos e exigiu agilidade. Queremos começar o ano letivo com nossas escolas reformadas. São muitas obras acontecendo ao mesmo tempo e isso exige um enorme esforço. Nosso objetivo final é oferecer uma infraestrutura adequada para professores e estudantes”, destaca.

O prefeito Nelson ‘Pezinho’, afirma: “educação sempre será prioridade. O programa Pró Educa é uma marca na história de Sengés”, destacou.

Para mais informações, acesse: http://www.senges.pr.gov.br/portal/