Escola Lhunina Borstch passa por segundo ciclo de reformas em Sengés

Futura estrutura da escola Professora Lhubina Borstch Rosa

Escola Professora Lhubina Borstch Rosa e CMEI Professor Jayme da Silva passam nesse momento por melhorias na infraestrutura. Investimentos na educação não param e já somam mais de R$ 2 milhões desde criação do programa Próeduca

A educação de Sengés tem recebido melhorias contínuas. E desta vez as estruturas que passam por reformas são o CMEI Professor Jayme da Silva, que está recebendo calçamento na entrada de acesso ao escola, e a escola Professora Lhubina Borstch Rosa, cuja entrada será reconstruída, além de duas novas salas. Os dois novos ambientes abrigarão a direção e sala de reuniões da unidade de ensino.  As obras seguem em ritmo acelerado e devem ser entregues no início de junho e final do mês de agosto, respectivamente.

Reparos na escola Professora Lhubina Borstch Rosa já haviam sido feitos em 2018, como uma das maiores obras na área de educação no município. A reforma contou com banheiros totalmente refeitos, melhorias no pátio, nos muros, pintura e mais acessibilidade com a colocação de rampas. Nesta segunda etapa de melhorias são investidos mais de R$ 290 mil. Ao todo, foram direcionados R$ 520 mil à esta importante unidade educacional da cidade.

Atual situação da obra na escola Professora Lhubina

As obras são uma ação do programa “Pró Educa”, maior ciclo de recursos direcionados para esta área na história da cidade. Ao todo, a prefeitura está aplicando mais de R$ 2 milhões em diversos segmentos da educação municipal, especialmente em melhorias para as unidades de ensino. O programa já permitiu que 100% das escolas da rede municipal recebessem reformas ou ampliações.

Além das obras, escolas receberam câmeras de vigilância, assim como ar-condicionado para algumas unidades. Também foram adquiridos equipamentos multimídia, como TV e som, além de dois novos ônibus escolares.

Calçamento de rua que leva a CMEI