Sengés recebe equipamentos para auxiliar na coleta seletiva

Equipamentos foram viabilizados por meio de convênio com o Instituto Água e Terra e serão destinados à Cooperativa de Catadores de Recicláveis.

A Prefeitura de Sengés recebeu nesta sexta-feira (14) equipamentos que serão utilizados para a coleta seletiva e reciclagem realizada no município. Os novos aparelhos são fruto de convênio com o Instituto Água e Terra e tiveram investimentos de quase R$ 130 mil provenientes do governo do Estado e da Prefeitura.

As novas máquinas são uma esteira mecânica, um carrinho transportador de fardos, uma balança eletrônica, uma prensa hidráulica vertical, uma empilhadeira elétrica e um carrinho transportador de big bag.  Elas serão destinadas para uso da Associação de Agentes Ambientais Coletores de Materiais Recicláveis do município de Sengés, por meio de convênio já firmado.

“Mais um investimento que vai trazer ganhos para o meio ambiente e para o pessoal da Associação que a cada dia tem melhores condições de trabalho. Pensar na natureza é a melhor forma de preservar o planeta para as futuras gerações”, afirmou o prefeito Nelson Pezinho.

Fabio Lucas de Oliveira, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária disse que os novos equipamentos trazem ainda mais qualidade aos trabalhadores. "Eles certamente terão um ganho expressivo em produtividade e ergonomia, além de poderem agregar valor em alguns produtos através da venda dos produtos, já prensados, para as indústrias de beneficiamento."