Sengés tem melhor resultado em 5 anos na geração de empregos

Leia mais

Na esteira do bom desempenho da economia paranaense, o município de Sengés teve em 2020 o melhor resultado dos últimos cinco anos na geração de empregos.

O saldo positivo foi de 493 novas vagas, contra a perda de 72 vagas em 2019, resultado que é considerado excepcional pelo prefeito Pezinho, considerando a pandemia de Covid-19. Ele credita o resultado positivo ao bom desempenho do governador Ratinho Junior, seu aliado político, na condução da política econômica do estado.

O Paraná foi o estado com o melhor desempenho na geração de empregos nos últimos 11 meses. Foram 61.586 novas vagas formais. 500% a mais do que o Rio Grande do Sul e mais de 1.000% em relação a Santa Catarina. Só em novembro foram gerados 29.818 novos postos de trabalho.

Para o prefeito Pezinho, Paraná e Sengés colheram os frutos de uma gestão séria e focada nos resultados, sem populismo. “Aqui em Sengés como em boa parte do Paraná temos o agronegócio como âncora da economia e isso nos protegeu da crise que atingiu principalmente o setor de serviços”, comentou.