Educação inicia censo neste sábado

Equipe passará por todas as casas de Sengés

O objetivo do “Mini Censo 2019” é mapear a evasão escolar e o número de crianças e adolescentes fora da escola, para então atualizar o Plano Municipal de Educação.

Neste sábado, 23, a Secretaria Municipal de Educação dará início ao “Mini Censo 2019”, coleta de informações para a atualização do monitoramento do Plano Municipal de Educação de Sengés (SME). Equipe contratada pela prefeitura passará por todas as casas da cidade, entregando formulários para preenchimento. Neste final de semana, a ação será voltada para a zona rural. Na segunda-feira, o questionário será levado às casas da zona urbana.

O Plano Municipal de Educação tem validade de 10 anos, mas seu monitoramento é feito anualmente. O principal objetivo do questionário é mapear o número de crianças e adolescentes fora da escola e ter um parâmetro sobre a evasão escolar no município.

As casas que não estiverem acessíveis durante a chegada da equipe serão novamente abordadas em outros horários e datas. A prefeitura pede à população que atenda aos agentes e respondam às perguntas de forma transparente, para o aperfeiçoamento das ações da SME.