Delegação sengeana tem resultados de destaque nos jogos escolares

Equipes do tênis de mesa foi destaque nesta edição. Foto: Amanda Iargas/SEET

Os a
tletas sengeanos tiveram bom resultado no final de semana e garantiram muitas vagas para a próxima fase dos jogos escolares. Nesta edição, o destaque foi para o tênis de mesa, que levou oito medalhas de ouro e 4 pratas.

No último sábado, 01, a delegação sengeana teve resultados muito positivos na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná 2019, em Arapoti. Entre muitas vitórias e poucas derrotas, a delegação conseguiu 10 medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze nas modalidades de atletismo e tênis de mesa, além de duas vitórias no futsal e voleibol.

No atletismo, os sete atletas da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE­) tiveram um desempenho exemplar, conquistando para Sengés duas medalhas de ouro, três de prata e um bronze. Com isso, conquistaram também vagas para a Fase Macrorregional.

No futsal masculino, foram vitorias e derrotas. A equipe A, do Colégio Anita Grandi Salmon, finalizou o jogo com um placar de 6x3 contra equipe de Jaguariaíva. Por outro lado, a equipe B do mesmo colégio não conseguiu segurar o placar favorável e foi derrotada em 4x1. Mas a equipe ainda possui mais jogos e tem grandes chances de classificação.

No voleibol feminino, a equipe A foi vitoriosa com dois sets a zero contra equipe de Santana de Itararé, e já aguarda o próximo jogo. Por outro lado, a equipe B vencendo o primeiro set, mas não conseguiu segurar o resultado, e acabou perdendo os outros dois sets para a equipe adversária.

No voleibol masculino, a equipe A enfrentou os atletas de Santana do Itararé. Em um jogo acirrado, os sengeanos foram derrotados por 2x0, que agora aguardam novo jogo para definir sua sequência na competição.

No xadrez, não foram garantidas vagas para a próxima fase. Já o tênis de mesa foi o destaque da delegação sengeana nestes últimos jogos. Na modalidade duplas, a equipe do Colégio Estadual Erasmo Braga chegou ao 2° Lugar, garantindo sua classificação para a próxima fase da competição. As duplas do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva se destacaram como a equipe mais brilhante nesta fase regional dos Jogos Escolares do Paraná em Arapoti, conseguindo a impressionante soma de oito medalhas de ouro, quatro pratas e três bronzes.