Prefeitura assina contrato para iniciar obras de mais 58 casas

Conjunto habitacional no bairro Bela Vista terá investimentos de R$ 4,5 milhões e é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Paraná, por meio da Cohapar.

A prefeitura de Sengés assinou nesta sexta-feira (14) o contrato com a empresa RCA Assessoria em Controle de Obras para dar início à construção de mais 58 unidades habitacionais no bairro Bela Vista.

O projeto prevê investimentos de R$ 4,5 milhões por meio da parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A prefeitura doou os terrenos para a construção das casas.

O novo conjunto habitacional atende famílias com renda mensal de até seis salários mínimos, priorizando quem ganha até três salários. As prestações médias são estimadas em R$ 380 e as casas terão 43m² e 50m² com dois e três quartos, respectivamente, sala, cozinha e banheiro. As famílias não precisam pagar um valor de entrada.

Imagem ilustrativa da casa que será construída

As pessoas interessadas em participar do novo programa habitacional devem fazer o cadastro no site da Cohapar, que será a responsável pela seleção das famílias beneficiadas. Basta acessar www.cohapar.pr.gov.br

“A casa própria é o grande sonho de todo mundo e ficamos muito contentes em viabilizar mais essas moradias para Sengés. São mais 58 famílias que terão a tranquilidade de oferecer um lar para seus filhos, um endereço para chamar de seu”, comentou o prefeito Nelson Pezinho.

O coordenador regional da Cohapar de Ponta Grossa, Sandro Machinski, falou sobre a importância de investir em moradias para a população. “Queremos que as famílias paranaenses possam morar em lugares seguros, com toda a infraestrutura necessária. E só conseguimos isso graças às parcerias com as prefeituras, assim como acontece aqui em Sengés”.

Participaram da assinatura ainda o chefe regional da Cohapar, Ary Ribeiro Filho e os vereadores Paulinho, Renilson Proença, Baianinho, Mariane Gaia, Wagner Ribeiro, Anário Alves.

SUB50 ? A Prefeitura fez nova licitação para que as obras do conjunto habitacional com 40 unidades no bairro Bela Vista sejam retomadas. A construtora Zaramella & Zaramella Comércio e Serviços Operacionais Ltda foi a vencedora do processo licitatório e deve iniciar as obras já nos próximos dias.