Começa a Semana do Idoso em Sengés

Prefeito Pezinho discursa na abertura da Semana do Idoso de Sengés. Ao fundo, o coral da terceira idade aguarda o momento da apresentação; na plateia os alunos da rede municipal de ensino.

Para comemorar a Semana do Idoso ? que começa hoje, 25 de setembro, e vai até a próxima sexta feira, 29 de setembro ? a prefeitura de Sengés está promovendo atividades físicas, de socialização, culturais e recreativas voltadas a melhoria da qualidade de vida da terceira idade. Ao longo da semana, ações especiais irão atender ao menos 150 idosos. Estão entre elas, apresentações de dança e teatro, a realização de cortes de cabelo, a distribuição de kit’s de higiene e o passeio pelos pontos turísticos de Sengés, incluindo uma trilha adaptada pelas sete cachoeiras da cidade.

(Da esquerda para direita) Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Aristides Gomes Netto, secretário de Finanças, Carlos Eduardo Fuzeto, e os vereadores Anario Alves Filho (PPS), Jesse Brizola (PMDB), Wagner Ribeiro (PV) e Edes Alves (PMDB)

Hoje, 25, foi aberto um memorial de fotos para resgatar a história do município. Além disso, um coral composto apenas por idosos se apresentou para alunos da rede municipal e para a equipe de governo. A abertura aconteceu no Centro de Convivência Municipal Terceira Idade, palco das demais ações da prefeitura.

As comemorações fazem parte do programa Lazer Ativo, desenvolvido pela Secretaria de Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo em parceria com outras secretarias de governo.