Sengés ganha ‘Centro Histórico Municipal’

Leia mais

Espaço reúne elementos da história e da cultura de Sengés, através de fotos, objetos, fósseis e documentos. Esta é a primeira etapa para que no futuro a cidade tenha seu primeiro museu

A história de Sengés preservada para as futuras gerações. Em ação inédita, a Prefeitura Municipal de Sengés inaugurou o primeiro Centro Histórico da sua história. “Montamos este espaço a partir de doações da própria sociedade, com peças de grande valor histórico que as vezes estavam esquecidas em algumas casas. Juntas, elas ajudam a transmitir para as futuras gerações a história de Sengés, sua origem”, destacou Hauze Kappke, secretário municipal de cultura, esporte e lazer.

.

O Centro Histórico está localizado junto da Biblioteca Pública Municipal, à rua Aristides Pereira Mattos Netto, 333. A entrada é gratuita para toda a população, e no espaço podem ser conferidos documentos, fotos, objetos, curiosidades sobre a história de Sengés e das primeiras famílias que viveram aqui, artefatos indígenas, munições utilizadas na revolução de 30 e até fósseis de milhares de anos.

.

Mais informações e agenda de visitas escolares podem ser feitas pelo telefone (43) 3567-2080. Visite mais este espaço que é seu!