Sengés inicia distribuição do Cartão Comida Boa na próxima terça-feira

Os cartões fazem parte de um programa do governo do Estado destinado a compra de alimentos. Serão distribuídos 2363 benefícios para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município

A prefeitura de Sengés começa na próxima terça-feira, 19, a distribuição do Cartão Comida Boa, programa do governo do Paraná destinado a compras de alimentos, durante a pandemia de coronavírus, por famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Serão 2363 cartões no valor de R$ 50, pelo período de três meses, conforme relação de famílias disponibilizada pelo programa.

A entrega será feita da seguinte forma:

ÁREA URBANA - A distribuição dos cartões será por ordem alfabética no Centro de Convivência do Idoso (Rua Vereador Basílio Costa, 305), das 9h às 16h.  Dia 19 (terça-feira): pela manhã, nomes iniciados em A, B e C; à tarde, nomes começados em D, E e F. Dia 20 (quarta-feira): pela manhã, G, H e I; durante a tarde, J, K e L. Dia 21 (quinta-feira): de manhã, M, N e O; de tarde, P, Q e R.

Dia 22 (sexta-feira): pela manhã, S, T, U e V; à tarde, W, X, Y e Z.

ÁREA RURAL - A distribuição será feita no Reianopolis, na Escola Municipal, no dia 25/05, das 10h às 16h. No Ouro Verde, na unidade da Assistência Social, no dia 26/05, também das 10h às 16h.

Demais situações elegíveis serão atendidas após o dia 27 nos atendimentos nos CRAS e APMI.

VOUCHER - As famílias receberão um voucher com um QR Code que foi desenvolvido para evitar fraudes e falsificações e este benefício se estende pelo prazo de três meses. Os beneficiários podem usar o cartão em mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Para saber se você tem direito ao Cartão Comida Boa é só acessar o link http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php ou então ligar gratuitamente para 0800 727 0810 para esclarecer dúvidas.

Para o atendimento é necessário levar RG e CPF. O uso de máscaras também é indispensável. “Pedimos para que não levem acompanhantes, especialmente crianças e idosos, e também que sigam as orientações para evitar qualquer aglomeração”, solicitou o prefeito Nelson Ferreira Ramos, o Pezinho.

Os estabelecimentos credenciados no município são: Minimercado Caçula, Comercial Rocha, Paladar Alimentos, Supermercado Pezinho e Supermercado Queiroz. A previsão do governo é que mais de um milhão de cestas básicas sejam adquiridas em todo o Estado com este benefício.