Avanços na saúde pública de Sengés

Leia mais

Prefeitura Municipal de Sengés está ampliando equipe de médicos e de outros profissionais da saúde


Para melhorar a saúde, no mês de janeiro foram contratados 7 novos profissionais que já começaram a atender a população no início de fevereiro.

 


A saúde está sendo renovada em Sengés! Um dos maiores problemas relatados pela população, a falta de médicos especialistas em áreas prioritárias, começou a ser solucionado no mês de janeiro pela Prefeitura. Desde o início deste mês, as unidades têm à disposição pediatra, ginecologista, psiquiatra, oculista e ortopedista.


Além de um assistente social e um nutricionista. Segundo a secretária de saúde do município, Jaqueline Nunes, programas de saúde da atenção básica estão sendo reestruturados e a secretaria municipal trabalha para resolver os problemas no pronto socorro e nas unidades de saúde.


“Estamos estudando as demandas de consultas e exames especializados para a realização de mutirões que minimizem a demanda reprimida. Além da expectativa de novas contratações de acordo com a necessidade da nossa população”, declarou Jaqueline. A secretária ainda reforçou a situação complicada enfrentada nesta área, que apresentava diversos problemas de organização e estrutura quando assumiu a pasta, em janeiro. As unidades possuem problemas estruturais, que exigem reformas, ampliações e adequações para oferecerem um atendimento melhor às pessoas.


O prefeito do município, Nelson Pezinho, aponta que outra questão de grande urgência na saúde é a readequação do serviço de urgência e emergência no pronto socorro de Sengés. “É primordial que nossa cidade tenha uma estrutura de qualidade na saúde. Nossa realidade ainda possui muitos problemas e estamos fazendo o máximo para que os cidadãos de Sengés tenham uma saúde digna e com qualidade”, afirmou.


FUTURAS MELHORIAS


Além do investimento na ampliação da equipe médica e de outros profissionais da saúde, está em análise também a compra de mais equipamentos que irão facilitar as ações e serviços na saúde, tanto para as unidades de saúde quanto no pronto socorro.


A Prefeitura estuda, no momento, a viabilização de verbas para a readequação do pronto socorro junto aos governos Estadual e Federal.


Também está sendo finalizado o calendário de treinamentos e capacitações técnicas para os profissionais da saúde, visando, acima de tudo, melhorias contínuas no atendimento.