Educação de Sengés dá salto de qualidade e no número de profissionais contratados

Leia mais

No Dia Nacional dos Profissionais da Educação, Sengés comemora os números da evolução positiva da Educação Municipal, com recorde de novos profissionais contratados - incluindo psicóloga -, IDEB acima da média nacional e novo CMEIr

Em comemoração ao Dia Nacional dos Profissionais da Educação, 06/08, a Secretaria Municipal de Educação de Sengés apresentou um balanço que demonstra o grande salto na qualidade e no número de contratação de profissionais da educação na cidade, na atual gestão, entre 2017 a 2019.

.

O quadro de pessoal ganhou ao todo 74 novos funcionários, sendo 29 professores convocados em concurso, 10 novos zeladores, 4 novos motoristas de ônibus, 10 novos auxiliares infantis, via Processo Seletivo Simplificado ? PSS. São também 17 novos estagiários em pedagogia, auxiliando diretamente os professores, além de 2 estagiários da área administrativa e 2 em tecnologia da informação (TI). Também o núcleo da educação passou a contar com 1 nutricionista e a 1 nova psicóloga da educação. “Esta é uma contratação inédita, antes a psicóloga era cedida em parceria com a saúde, agora é exclusiva para a educação. Isso significa um grande salto de qualidade no apoio aos alunos que apresentam dificuldades no processo de ensino aprendizagem, juntamente com sua família”, destacou a Secretária de Educação, Rosangela Ferreira.

.

Proeduca

.

Os números positivos da educação de Sengés são resultado da diretriz da administração do prefeito Nelson Pezinho que concentrou investimentos nesta área, os maiores da história da cidade, através do programa municipal batizado de Proeduca.

.

Dados recentes sobre a educação municipal apontam o avanço do ensino. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) colocam Sengés em primeiro lugar entre as sete cidades do núcleo regional. Além disso, os índices locais estão acima da média nacional e estadual.

.

Ao todo, a prefeitura tem investido mais de R$ 1,9 milhão nos diversos segmentos da educação municipal, sendo que 100% das escolas da rede municipal foram reformadas ou ampliadas, houve a distribuição gratuita de kit escolar e uniformes para os alunos, melhoria na qualidade da merenda e novos ônibus escolares, dentre outras melhorias. E esta semana marcou o início das aulas no novo CMEI Jayme da Silva, uma obra de R$ 1,5 milhão com capacidade para atendimento de 150 crianças e que zerou a demanda por creche na cidade.