SENGÉS IMPLANTA “AUXÍLIO TRANSPORTE” PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO MUNICÍPIO

Interessados deverão procurar a Secretaria de Educação no início de 2022

Por meio de Projeto de Lei enviado pelo Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Sengés está instituindo o “Programa de Auxílio Transporte Universitário”. Como o nome já diz, o programa vai beneficiar os estudantes matriculados em curso superior. O auxílio tem três faixas de valores, variando de R$ 200,00, R$ 150,00 a R$ 100,00, dependendo da renda bruta familiar dos estudantes. “É um esforço do município para auxiliar nossos jovens a realizarem o sonho do curso superior e, nesse sentido, contamos com a parceria do poder legislativo, que entendeu esse necessidade”, comentou o prefeito Nelson Pezinho.

Os estudantes que têm direito ao benefício são os residentes no município de Sengés há pelo menos dois anos e precisaram se deslocar diariamente para outras localidades. Outro requisito é de que estejam cursando sua primeira graduação e comprovem frequência mínima de 75% em todas as matérias do curso.

A gestão do programa ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, que terá uma Comissão Especial Permanente, instituída por decreto, para receber e analisar os pedidos dos pretendentes a receber o benefício. Os interessados deverão procurar a Secretaria de Educação após a divulgação das datas no início de 2022. “Este projeto será um incentivo a mais para esses estudantes, contribuindo na vida acadêmica dos mesmos; auxílio que com certeza ajudará esses estudantes a realizar e conquistar seus objetivos”, reforça a secretária de Educação, Rosangela Ferreira.