Atrações resgataram o espírito festivo no fim de ano de Sengés

Praça Anselmo Jorge durante queima de fogos na noite da virada do ano

Eventos organizados pela Prefeitura Municipal proporcionaram à população atrações diárias entre natal e ano novo, resgatando o espírito festivo tradicional na cidade, além de levar muita paz e alegria às famílias.

O final de ano em Sengés voltou a ser repleto de atrações e alegria para as famílias da cidade. Resultado do planejamento iniciado no início de 2017, quanto a prefeitura traçou como meta resgatar as festividades de fim de ano, tradicionais aos sengeanos, que foram concentradas na ‘Semana de Natal’, organizada principalmente pelas secretarias de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET) e a da secretaria da Administração.

Os eventos foram pensados para todas as idades, dos mais jovens ao mais idosos, com música, dança, gastronomia, coral de Sengés e de outros municípios, queima de fogos e os
dj’sDalmar Barbosa e Adams Marlon, que embalaram a chegada de 2018.

A ‘Semana de Natal’ concentrou-se entre 18 a 23 de dezembro, iniciando com a chegada do Papai Noel a cidade, trazendo muita alegria e diversão para Sengés. Ocorreram apresentações de corais locais e de outros municípios, além de duplas como, Alex e Jairinho e Rone e Tony. Houve também a apresentação da Caravana de Natal do Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR), trazido por intermédio do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB) e do Deputado Estadual, Alexandre Curi (PSB). Que através de recursos de empresas do município, distribuíram brinquedos para as crianças.

Chafariz reformado para os eventos de fim de ano

Segundo o chefe da Divisão de Recreação da (SEMCET), Luciano Ribeiro, “desde o início do ano o planejamento da festa foi feito, para levar alegria ao nosso povo. Estamos felizes com o resultado positivo”, destaca. Ribeiro também ressalta o sucesso da queima de fogos. “A queima de fogos animou os sengeanos, pois durou cerca de oito minutos, um espetáculo! Um evento desse porte não se via há tempos na cidade! ”, concluí.

O prefeito Nelson ‘Pezinho’, enfatiza o trabalho da Secretaria de Administração no planejamento das festividades. “A Secretaria de Administração fez um trabalho exemplar na estruturação dos eventos. Contribuindo para que a magia de fim de ano tomasse conta da cidade. ”, destaca.

Sinara Bortoluzze, secretária de administração, afirma, “agradeço a todas as secretarias pela intensa contribuição, ao pessoal da organização, elétrica e limpeza pelo excelente trabalho desempenhado. E também principalmente ao público que esteve presente e ativo nas comemorações, sem eles nada disso seria possível! ”, agradece.

A Prefeitura de Sengés e toda sua equipe aproveitaram para agradecer toda população de prestigiou em massa os eventos. E também aos parceiros como,  Grupo Sengés Papel, Valor Florestal, Miraluz Indústria e Comércio de Madeira, Linea Paraná Madeiras e D’ Ouro Papeis, que foram responsáveis pela doação de brinquedos a prefeitura, ajudando a promover um natal ainda mais especial às crianças sengeanas.

Para mais informações, acesse: