Assistência Social de Sengés promove valorização dos idosos

Coral “Melhor Idade", sob a regência da Professora Edy Queiroz (à direita)

A Prefeitura Municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Assistência Social, intensifica ações de valorização à terceira idade. Um exemplo foi a participação na ‘X Mostra de Talentos da Terceira Idade’ e também o Projeto Municipal ‘Lazer Ativo’, que está levando qualidade de vida aos idosos do município

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura do Município de Sengés vem gradativamente intensificando ações que visam levar bem-estar, elevar a autoestima e incentivar a participação e a superação de desafios à população da terceira idade.

Os idosos do município, participaram da
X Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso, com o coral melhor idade, sob a regência da professora Edy Queiroz e acompanhando no violão o músico Karol Rogério Ribeiro. A edição do evento ocorreu no dia 22 de outubro deste ano, na sede campestre do Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa, e contou com vinte apresentações de idosos dos Campos Gerais, incluindo música, dança e poesias. A mostra é anual e organizada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e pelo Movimento ‘Nós Podemos Campos Gerais’ além de outros parceiros.

A edição “comemorativa” de aniversário de dez anos contou com a participação de talentos de oito cidades da AMCG: Carambeí, Ipiranga, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés.

Outro destaque de ação voltada especialmente aos idosos tem sido o projeto ‘
Lazer Ativo: vida de qualidade na terceira idade’. Planejado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, e executado em parceria com as Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde, o evento aconteceu no período de 25 a 29 de setembro, em comemoração à Semana do Idoso. Foram promovidas ações culturais, com a exposição de fotos históricas e pessoais dos idosos e de personalidades do município, além de palestras educativas sobre saúde, atividades de socialização, físicas e recreativas. Para finalizar o evento em grande estilo, ocorreu, na noite do dia 29, o Desfile da Miss e Mister terceira idade ? 2017.

Segundo a secretária Andrea Ribeiro, “a magia de se dedicar a este trabalho com o idoso é poder contribuir e incentivar para que eles se mantenham ativos e inseridos na comunidade, para que se sintam parte do todo que os envolvem, evitando o isolamento, a depressão e o sentimento de abandono, comuns nessa idade’’, destacou ainda, “eles se sentem valorizados, artistas, capazes de se superar a cada novo desafio”, concluiu.

Para obter mais informações sobre eventos que ocorrem na cidade, acesse: