APAE recebe ônibus adaptado para pessoas com deficiência

Novo ônibus adaptado e destinado às ações da APAE de Sengés

Veículo tem quatro boxes para cadeirantes com bancos auxiliares, além de treze assentos convencionais estofados. No valor de R$ 240 mil, foi adquirido através de recursos estaduais

Nesta quinta-feira, 28, chegou a Sengés novo ônibus adaptado para o atendimento à pessoa com deficiência física, adquirido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O veículo será de utilização exclusiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, servindo para o transporte de equipe e pessoas atendidas.

O ônibus foi adquirido com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 240 mil. O espaço interno comporta até quatro passageiros cadeirante com mais quatro bancos auxiliares, além de 13 assentos convencionais estofados e um lugar para monitor.

O prefeito Nelson Pezinho explica que veículo adaptado era uma necessidade da instituição para cumprir seu papel social. “Nossa Apae há anos precisava desse novo ônibus, para atendem bem nossa criança e realizar seu importante papel social”, disse.

Para Andreia Aparecida Ribeiro, secretária municipal de Assistência Social, a nova aquisição vai aprimorar a qualidade dos serviços que a instituição oferece, proporcionando inclusão total. “Nossos serviços serão mais eficientes, já que agora temos espaço e equipamento melhor adaptado para atender às diversas necessidades que os excepcionais e suas famílias têm. É um importante ganho de qualidade”, explicou.