Ano letivo em Sengés inicia com a entrega dos kits escolares pela Prefeitura

Alunos da Escola Municipal Aristides Pereira Mattos Netto. Ao fundo, funcionários da escola e autoridades do município. No centro, o prefeito Nelson ‘Pezinho’

Alunos da Rede Municipal de Ensino foram contemplados com a entrega dos materiais escolares, através da Prefeitura Municipal de Sengés

O ano letivo de 2018 começou a todo o vapor em Sengés. As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciaram na última quinta-feira (15), e de cara os alunos já receberam os kit’s escolares, prometidos pela Prefeitura Municipal de Sengés - em ação inédita anunciada em novembro de 2017. Ao todo, o investimento foi de R$ 139 mil, beneficiando 2.170 alunos da rede municipal.

Kit’s escolares

Os alunos da educação infantil foram contemplados com um kit que inclui: mochila, toalha de boca, agenda, tinta guache, pincel 8, massa de modelar, giz de cera, cola e papel sulfite. Já os estudantes do ensino fundamental, receberam: mochila, estojo, caderno de desenho e linguagem, agenda, lápis de cor, cola, lápis, borracha, tesoura, régua e apontador.

Entrega dos materiais

O prefeito Nelson ‘Pezinho’, a Secretária de Educação, Rosângela Ferreira, o vice-prefeito, Hamilton Joly e a Secretária de Administração, Sinara Bortoluzze, visitaram todas as escolas municipais de Sengés, tanto da zona rural, quanto da zona urbana, realizando a distribuição dos kit’s escolares. As entregas ocorreram entre os dias 15 a 19 de fevereiro.

Segundo a Secretária de Educação, Rosângela Ferreira, “tem sido gratificante estar à frente desta secretaria e poder beneficiar a população com essas conquistas. Para a educação se desenvolver é necessário dar o respaldo, e isso vem acontecendo.”, afirma.

Para mais informações, acesse: http://www.senges.pr.gov.br.