Sengés inaugura ambulatório COVID-19

Novo ambulatório, que fica ao lado do Pronto Atendimento, começou a funcionar nesta sexta-feira (10) e vai centralizar o atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.

A Prefeitura de Sengés inaugurou nesta sexta-feira (10) o ambulatório COVID, espaço que vai centralizar o atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios. Vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua Basílio Costa, ao lado do Pronto Atendimento e será coordenado pela médica Karen Lombardi.

Serão realizadas avaliações médicas e de enfermagem, bem como coletas de exames de PCR e teste rápido. O paciente poderá receber a primeira dose de medicação ainda enquanto estiver no ambulatório e sairá com o kit de medicamentos necessários, seguindo os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.

“O ambulatório é importante, pois temos um espaço exclusivo para atender pessoas que estejam com sintomas de COVID-19. Nossa equipe é qualificada, o que dá mais segurança para a população. Faremos ainda todo um trabalho de orientação para que as pessoas não tenham mais dúvidas sobre os cuidados de prevenção”, destacou a Dra. Karen Lombardi.

Desde que foi decretada a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Sengés vem tomando todas as medidas de contingência necessárias. Todos os protocolos técnicos e clínicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná são seguidos, como monitoramento de pacientes sintomáticos nos domicílios, ampla divulgação das medidas de etiqueta respiratória, orientação sobre o uso e distribuição de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.