Ambulatório de especialidades médicas é inaugurado em Sengés

Leia mais

Inauguração do ambulatório de especialidades


 Local servirá para atendimentos nas áreas de ortopedia, neuropediatria, psiquiatria, psicologia, ginecologia e nutrição, além da realização de exames do teste da orelhinha, eletrocardiograma e ultrassonografia. Obra é a primeira entregue na Semana de Inaugurações, que ainda estreará novo ônibus e consultório odontológico para APAE, a nova sede da SMAS e CMEI no Bela Vista



Nesta terça-feira (25/06), foi inaugurado o novo ambulatório de especialidades médicas de Sengés, local destinado para consultas nas áreas de ortopedia, neuropediatria, psiquiatria, psicologia, ginecologia e nutrição, além da realização de exames do teste da orelhinha, eletrocardiograma e ultrassonografia. O local passa a ofertar ainda à população de Sengés atendimento em outras áreas, de forma pontual. O novo ambulatório se localiza na rua Prefeito Daniel Jorge, 148.

Em um gesto simbólico, o prefeito Nelson Pezinho cortou a faixa de inauguração de mãos dadas com a população, numa referência ao trabalho conjunto da prefeitura e sengeanos para melhorar a qualidade de vida da população. A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, médicos, do ex-prefeito Walter Juliano Doria e da população em geral.

Na ocasião, Pezinho agradeceu ao Poder Judiciário que, através do juiz Marcelo Quentin, devolveu ao município a casa que agora abriga o novo ambulatório, antes usada para o funcionamento do Judiciário. Parabenizou também os idealizadores do programa “Justiça sem Grades”, que disponibilizou a mão-de-obra de apenados na construção da obra. O prefeito destacou o trabalho da Câmara de Vereadores, dirigindo-se aos vereadores da base, que estão fazendo a diferença e intermediando as melhorias para o povo.

O prefeito destacou em números o avanço da saúde em Sengés, “em 2018, foram 59 mil consultas no ano e quase mil pessoas transportadas para as referências fora do município por mês. Conseguimos isso usando de um jeito mais eficiente os recursos do município e economizando em diárias”, disse o prefeito.  O aumento no número de Transportes Fora de Domicílio (FTD) foi significativo nos últimos anos. Entre 2016 e 2018, passou de 2.291 atendimentos para 9.139.

O ortopedista da saúde municipal de Sengés Alcione Francisco Barausse discursou na ocasião, parabenizando a gestão pela nova conquista. “Esse centro de especialidades vem a favorecer a população, trazendo especialistas em várias áreas. Faz com que os munícipes não precisem se deslocar até grandes centros, em horas de ônibus e cansaço. Isso tudo gera uma saúde melhor”, disse.

 

 

Prefeito Pezinho puxa faixa de inauguração de

 mãos dadas com população

 


Semana de inaugurações

O ambulatório de especialidades foi a primeira obra entregue durante a Semana de Inaugurações. Entre esta terça e sexta-feira, Sengés recebe uma série de obras finalizadas. Na quinta-feira, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberá novo ônibus adaptado, além de consultório odontológico. Neste mesmo dia, no período da tarde, será inaugurada a nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Já na sexta-feira, Sengés vai conhecer a nova creche pró-infância no bairro Bela Vista, o CMEI Professor Jayme da Silva. Uma obra de R$ 1,5 milhão que vai zerar a demanda por creches na cidade. A estrutura tem capacidade para aproximadamente 150 crianças.

A programação completa da Semana de Inaugurações pode ser acessada em www.senges.pr.gov.br