Alunos receberão kits gratuitos com materiais e uniformes

Modelo de novo uniforme feminino

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da rede pública de ensino ganharão kit com objetos para aprendizagem e uniformes. Mais de 2.300 alunos receberão o benefício. A ação é mais uma dentre várias que a gestão realiza para uma educação municipal mais eficiente.

Em mais um ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) distribuirá gratuitamente para alunos da rede municipal de ensino kits com materiais escolares e uniformes, que serão entregues às crianças dos centros Municipais Infantis (CMEIs) até estudantes do 5° ano do ensino fundamental.

Os kits incluem materiais como mochila, toalha de boca, agenda, tinta guache, pincel, massa de modelar, giz de cera, cola e papel sulfite, estojo, pasta, cadernos, lápis de cor, lápis, borracha, tesoura, régua e apontador. Esses materiais serão distribuídos conforme a necessidade de cada faixa etária. Além disso, serão entregues uniformes contendo duas camisetas, duas bermudas ou short saia. Os kits e uniformes são para todos, mas a distribuição de mochilas será apenas para os novos alunos

Profissionais da educação municipal, como professores, coordenadores da SME, zeladores e atendentes, também receberão uniformes. O investimento de cerca de R$ 340 mil foi feito com recursos municipais. Ao todo, mais de 2.300 alunos serão beneficiados.

O prefeito Nelson ‘Pezinho’ destacou a importância da ação, iniciada de forma inédita no ano passado. “Estamos fazendo de tudo para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade. Esses kits ajudam no custo das famílias e
são importantes para os alunos aprenderem melhor”, concluiu.

Valorização da educação

Dar suporte para uma educação de qualidade é um dos grandes compromissos da gestão. A entrega dos kits escolares gratuitos foi realizada pela primeira vez em 2018, com investimento de R$ 139 mil, que beneficiou 2.170 alunos de escolas públicas do município. As distribuições são uma ação do programa “Pró Educa”, maior ciclo de recursos direcionados para esta área na história da cidade. Ao todo, a prefeitura já investiu mais de R$ 1,9 milhão em diversos segmentos da educação municipal, especialmente em melhorias para as unidades de ensino.

Além de diversas obras, todas as escolas receberam câmeras de vigilância, assim como ar-condicionado para algumas unidades. Também foram adquiridos equipamentos multimídia, como TV e som, além de dois novos ônibus escolares.