Alunos recebem uniformes escolares

Prefeito Nelson Pezinho entrega uniformes aos alunos

Entrega foi feita nesta quinta-feira e é um complemento aos kits escolares entregues há duas semanas. Cerca de 2.300 alunos foram beneficiados pela ação, que acontece pelo segundo ano consecutivo.

Nesta quinta-feira, 28, alunos de CMEIs e escolas municipais receberam os uniformes que acompanhavam o kit escolar de 2019. Ao todo, cerca de 2300 crianças foram beneficiadas com o conjunto de duas camisetas e duas bermudas/short-saia.

O restante do kit escolar foi entregue na semana retrasada e aguardava apenas a chegada dos uniformes para concluir a conjunto. Os kits incluíram mochila (este apenas para os novos alunos), toalha de boca, agenda, tinta guache, pincel, massa de modelar, giz de cera, cola, papel sulfite, estojo, pasta, cadernos, lápis de cor, lápis, borracha, tesoura, régua e apontador, conforme faixa etária da criança.

Uniformes e materiais distribuídos

Profissionais da educação municipal, como professores, coordenadores da SME, zeladores e atendentes, também recebem uniformes. O investimento total da ação foi de R$ 342 mil, através de fundo municipal.

Segundo a secretária de Educação, Rosangela Ferreira, “os uniformes e kits são uma garantia de que toda criança atendida pela educação municipal terá os materiais necessários para o seu desenvolvimento. É muito gratificante ver a empolgação delas ao receber os materiais e a importância que isso tem na sua formação”.

Entrega de uniformes

O prefeito Nelson Pezinho afirma que ter a oportunidade de estudar é algo que precisa ser valorizado, e reitera que seu compromisso é com o futuro da juventude, através de uma melhor educação para todos. “Dou grande valor à educação! Sem ela tudo é mais difícil. Mas com estudo, há muito mais oportunidades, e é isso que quero trazer para as nossas crianças”, disse.