Prefeitura de Sengés amplia canal de transparência para a população

Novo site facilita acesso e encontro das informações. Novas abas foram instaladas no início do site.

Novo sistema, que pode ser acessado pelo site da prefeitura, traz informações completas sobre as ações e gastos do poder público, de forma ágil e didática

A prefeitura de Sengés está ampliando os canais de informação e transparência junto ao cidadão. Ação inédita, um novo sistema de transparência passou a funcionar na última semana no site da prefeitura, disponibilizando informações completas dos atos da administração. O cidadão agora pode acessar todas as informações de forma mais fácil e didática.

Na página inicial estão atalhos para relatórios de servidores, gastos da administração, licitações em andamento, quadro funcional e vencimentos, contratação de produtos e serviços, extratos, relatórios de receitas e despesas. Além disso, também foi inaugurada uma área específica para a solicitação de pedidos e recursos - E-SIC. De modo automático, esta aba do sistema define funcionários municipais responsáveis por demandas, agilizando o controle de prazos e acompanhamento de protocolos on-line. Todas as informações geradas são remetidas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O secretário de finanças, Carlos Fuzetto, diz que as mudanças são um importante avanço. "Elas servem para mostrar ao cidadão que as coisas são transparentes, que os processos estão dentro das normas. É uma questão de respeito ao dinheiro público”, destacou.

Os dados podem ser acessados no site da prefeitura em: www.senges.pr.gov.br

A previsão é de que os próximos passos sejam a inclusão de mais informações úteis, como coleta de lixo, plantão de farmácia hospital, dentre outros.