Pelo terceiro ano consecutivo alunos de Sengés recebem kit escolar

Desde de 2018, todos os alunos da rede municipal recebem os kits escolares. Compromisso assumido pela atual gestão, que inclui ainda mochilas, uniformes e material de apoio aos professores e portadores de deficiência

Mais de 2 mil alunos da rede e professores receberam material de apoio. Além do material didático,

alunos também recebem uniformes e mochilas. Educação na cidade está dando salto de qualidade

A educação em Sengés está dando um salto de qualidade, depois de uma série de ações implementadas pela prefeitura, no programa municipal nomeado de Pró- Educa. Bom exemplo é este ano de 2020, que marca o terceiro ano consecutivo em que todos os alunos da rede municipal estão recebendo os kits escolares. Além de bolsas e uniformes.

Os kits são especialmente desenvolvidos para atender às necessidades do aluno de acordo com a série que está cursando. “Procuramos elaborar kits escolares completos, que podem conter mais de 19 itens, como massinha, cadernos e pastas, até mesmo toalhinha de boca para os alunos dos centros municipais de educação infantil”, explicou a secretária de Educação Rosângela Ferreira.

A entrega dos materiais escolares é um compromisso assumido pela atual administração, para garantir aos alunos uma educação de qualidade. “Nossa proposta é melhorar a educação na nossa cidade e, ao mesmo tempo, diminuir os gastos dos pais com material, dessa forma unificando a educação municipal. Felizmente estamos conseguindo cumprir nosso objetivo”, destacou o prefeito Nelson Pezinho.

Além dos kits convencionais, o município também realizou a entrega dos materiais elaborados para atender aos alunos com baixa visão. Cada um recebeu cadernos específicos, e as escolas onde eles estudam uma impressora para auxiliar na impressão dos materiais. “É nosso dever estimular as potencialidades de cada aluno e, principalmente, garantir que todos, sem exceção, tenham esse direito. Por isso a entrega desses materiais para os alunos de baixa visão são tão importantes”, salientou a secretária de Educação. Os professores da rede também receberam materiais. Para a equipe pedagógica foram agenda, pasta, lápis e canetas, destinados ao planejamento e anotações dos profissionais do magistério.

No total, 2.230 alunos matriculados nas escolas e centros municipais de educação infantil de Sengés receberam os materiais e, em breve, também receberão uniformes e mochilas.

Todas as ações da educação são resultado do programa que destinou mais de R$ 1,9 milhão para melhorias nos diversos segmentos da área, como reforma, ampliação e conclusão de obras de quase 100% das escolas da rede, a diversidade na merenda, novos ônibus escolares, dentre outras.

A secretária de Educação ainda ressaltou que a implantação desse programa e todas as melhorias realizadas se tornaram realidade devido ao repasse de verbas do município que, desde o início da atual gestão, ultrapassou o índice determinado por lei de 25%, atingindo a marca de 28,63%. Percentual que reflete diretamente na qualidade do ensino na cidade.