Calçamento e asfalto nos bairros de Sengés

No Distrito Ouro Verde foram pavimentados cerca de 3.500 m² de ruas

Vilas urbanas, bairros e Distritos do interior recebem melhorias de infraestrutura, no maior ciclo de

obras de história da cidade. Construção de meio-fio e galerias pluviais também tem sido parte do projeto

Melhorias de infraestrutura, especialmente com novo calçamento, recape e asfalto estão chegando aos bairros de Sengés. Áreas como Vila Betel, Vila São Pedro, Jardim Braúna e Bela Vista, Distrito Industrial, Vila Progresso, término da Rua Clotário Portugal e Rua Tiradentes são alguns exemplos. Nos últimos três anos Sengés vive um dos maiores ciclo de obras de infraestrutura da sua história.

No distrito rural do Ouro Verde a instalação da rede para captação de águas pluviais já foi feita. A colocação do meio-fio já está em estágio avançado e o calçamento poliédrico, material indicado para ser utilizado em vias rurais, vem ganhando espaço e mudando a paisagem local.

A obra que prevê a pavimentação de aproximadamente 3.500 m² de ruas, com um investimento de R$ 250 mil em recursos municipais, atende a reivindicação dos moradores que se queixavam das condições de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama.

Outra região que também está recebendo obras é o Bela Vista. No Bela Vista I as obras de asfalto já foram realizadas, e no Bela Vista II, serão mais de 4.600 m² de calçamento, feitos através de recursos intermediados pelo deputado federal Sandro Alex, nas ruas Nossa Senhora das Graças, Eriton Rodrigues Alves, Paulo Maria Campos, Benedita Aparecida Magalhães Couto e Percy Joly, com guias com sarjeta, sinalização viária, galerias pluviais e acessibilidade. Mudanças que trarão melhores condições à população que vive e circula na região.

“As obras de pavimentação e calçamento são um pedido antigo da população que, além de mobilidade, terão mais conforto em suas casas, sabendo que não sofrerão com as ações do clima. Ainda vamos fazer muito mais, outras ruas da nossa cidade também irão receber melhorias este ano”, comemora o prefeito Nelson Pezinho.

As intervenções na Avenida Rolim Lupion, no Parque Industrial I e nas ruas Olavo Bilac, Machado de Assis e Paraná na Vila Progresso fazem parte do maior programa de obras de infraestrutura da história de Sengés, o qual vem contemplando diversas localidades.