BENEFÍCIO DO TRANSPORTE RURAL É CONQUISTA INÉDITA PARA MORADORES DO INTERIOR DE SENGÉS

Transporte rural vai atender as comunidades de Caçador, Ouro Verde, Santo Antonio, Porto, Reianópolis e Serraria Velha

Os moradores da área rural de Sengés passarão a ser atendidos em breve com o transporte rural. O serviço passa a ser oferecido a partir do próximo dia 4 de outubro a partir de um cronograma estabelecido pela Prefeitura. Trata-se de uma conquista inédita que vai beneficiar sengeanos que residem nos bairros Caçador, Ouro Verde, Santo Antonio, Porto, Reianópolis e Serraria Velha. “É gratificante poder concretizar atender a uma demanda tão antiga da nossa população rural”, comemorou o prefeito Nelson Pezinho.

O Serviço de transporte rural de passageiros foi instituído pela Lei Municipal n.º 489, de 31 de março de 2021 e será executado através de contrato de concessão, após realização do devido processo de concorrência pública, na qual a empresa vencedora ofereceu a menor tarifa e cumprindo todos os critérios de qualidade e segurança exigidos pelo município.

DIAS E HORÁRIOS
O cronograma elaborado pela Prefeitura prevê a operação do serviço de segunda a sexta, da seguinte forma: nas segundas, quartas e sextas-feiras os ônibus sairão do bairro Caçador, passando por Ouro Verde, Santo Antonio e chegando na Rodoviária. Já nas terças e quintas-feiras o transporte sai do bairro do Porto, passa por Reianópolis, Serraria Velha, até a Rodoviária de Sengés.

O preço da passagem será de R$ 10,00 por pessoa, sendo que 20% dos lugares serão reservados para pessoas idosas de forma gratuita. O valor é um terço do que custaria o transporte sem o subsídio da Prefeitura. “A redução do preço só foi possível graças ao bom desempenho da arrecadação e a austeridade no controle das contas do município”, explicou o secretário de Finanças, Carlos Eduardo Fuzeto.