CENTRO CIRÚRGICO REPRESENTA CONQUISTA HISTÓRICA PARA SENGÉS

Essa conquista só foi possível graças à boa gestão financeira do município

O município de Sengés acaba de conquistar um benefício histórico para o setor de saúde: a construção de um Centro Cirúrgico. O anúncio foi feito pelo prefeito Nelson Pezinho após reunião ocorrida no último dia 18 em Curitiba com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e com o deputado estadual Alexandre Curi, que teve um papel fundamental nessa conquista. “Nossa gratidão ao deputado Alexandre e ao secretário Beto Preto, assim como ao governador Ratinho Junior por atender a essa demanda tão importante para nossa gente”, comentou o prefeito.

Com investimento previsto de R$ 400 mil reais, o Centro Cirúrgico de Sengés terá condições de realizar as chamadas cirurgias eletivas nas áreas de ginecologia, ortopedia, oftalmologia e cirurgia geral. “Com esse Centro em funcionamento vamos atender aqui em Sengés os pacientes que hoje precisam ser deslocados para fazer procedimentos em Ponta Grossa, Castro e Campo Largo”, comenta a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Nunes, que também participou da reunião em Curitiba.

PARCERIA COM O ESTADO

Tanto a construção do Centro como o seu funcionamento será em parceria com o Governo do Estado. O primeiro passo agora é a execução do projeto arquitetônico e de engenharia, de responsabilidade do município. Após a conclusão desse projeto é que os próximos passos serão dados, “por isso ainda não é possível falar de prazos para a obra”, destacou Jaqueline.

O mais importante, segundo o prefeito Nelson Pezinho é que a decisão está tomada e os recursos garantidos junto à Secretaria de Estado da Saúde, com aval do governador Ratinho Junior e do deputado Alexandre Curi. “O mais difícil foi feito, que é garantir os recursos para a construção da obra. Agora é uma questão de tempo”, destaca o prefeito, que também enfatiza a importância da conquista: “Essa é uma obra que fará diferença na vida de centenas de pacientes, que poderão ser atendidos aqui mesmo em Sengés, evitando todas as dificuldades de deslocamento para outras cidades, ficando longe do apoio da família”.

AGRADECIMENTO

Ao fazer o anúncio, o prefeito Nelson Pezinho fez questão de agradecer ao esforço, dedicação e empenho de todos os profissionais de saúde de Sengés em nome da secretária Jaqueline Nunes. “A nossa secretária Jaqueline tem a assinatura dessa obra pois dela a cobrança quase diária para que esse sonho se tornasse realidade”.
Para o prefeito, também foi fundamental para a conquista o bom desempenho financeiro da gestão. “O bom gerenciamento das finanças do município nos dá essa capacidade de seguir fazendo novos investimentos tão importantes para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.