PREFEITURA ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS E AMPLIA PROJETOS PARA ATENDER AOS PRODUTORES DE SENGÉS

Mais um trator e mais uma caminhonete pick-up foram entregues hoje pelo prefeito Nelson Pezinho ao secretário Rubensnir de Almeida para reforçar o trabalho do Programa Patrulha Agrícola, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária. Com os novos equipamentos a Prefeitura ganha condições de ampliar os serviços oferecidos aos agricultores.

Adquiridos com recursos próprios do município, os novos equipamentos representam investimentos de R$ 294 mil reais e vão auxiliar nas atividades diárias da Prefeitura no atendimento a mais de 400 produtores rurais cadastrados. “Além de equipar e modernizar a frota municipal, esse investimento dá ao município condições de melhorar o atendimento aos nossos produtores e reduz os gastos com manutenção da frota”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito Pezinho, é fundamental investir na melhoria da infraestrutura do campo. “Produzir alimentos é a nossa vocação e o que fazemos de melhor, aqui em Sengés e no Paraná, onde o agronegócio responde por um terço do Produto Interno Bruto. Por isso, como gestores públicos, temos a responsabilidade de oferecer as condições que favoreçam e incentivem cada vez mais os nossos produtores”.

NOVOS PROJETOS

Em reunião com o Conselho de Desenvolvimento Rural, foram apresentados novos projetos que serão executados para atender aos produtores, entre os quais o Programa de Inseminação Artificial, onde as inseminações serão sincronizadas, facilitando o manejo dos animais e incentivando a pecuária leiteira do nosso Município. O prefeito Pezinho também anunciou a aquisição de novos equipamentos, entre os quais um ultrassom que será usado pela Divisão de Pecuária.Além disso, novos recursos serão usados para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao campo.