NOVA PONTE VAI MELHORAR INFRAESTRUTURA E DESVIAR TRÁFEGO PESADO DO CENTRO DE SENGÉS

Assinada Ordem de Serviço para o início das obras de reestruturação da antiga ponte férrea

O prefeito Nelson Pezinho já assinou a ordem de serviço para a reforma, reestruturação e ampliação da antiga ponte férrea sobre o rio Jaguaricatu. A obra, que vai demandar investimentos de R$ 1.599.681,49 com recursos do próprio município, prevê a recuperação e reforço da estrutura já existente, uma nova linha de estrutura com fundações e pilares que darão suporte à laje para execução da pista de rolamento que vai permitir o tráfego em dois sentidos.  Segundo o prefeito, é uma nova ponte, de concreto, com o objetivo de desviar o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade para as áreas industriais. “Trata-se de uma obra importante para melhorar o trânsito e preservar o nosso pavimento urbano, pensando sempre na melhoria da nossa cidade”, comenta o prefeito Nelson Pezinho.

Com a nova estrutura, a ponte, com vão de 51 metros e área de 443 m2, terá uma pista de rolamento em concreto com 6,75 metros de largura para o tráfego em mão dupla.  Além disso, será construído passeio lateral para pedestres com 1,15 metro de largura, com guarda corpo, mantendo a travessia segura dos pedestres atualmente feita pela passarela da ponte férrea.

O investimento do município vai permitir que a ponte ferroviária se transforme em uma rota alternativa de acesso dos caminhões da rodovia às áreas industriais adjacentes, através do rio Jaguaricatu, atendendo especial à demanda da indústria madeireira. “Estamos investindo para garantir melhor infraestrutura a quem produz e, ao mesmo tempo, melhorando as condições de tráfego na cidade para todos os sengeanos”, reforça o prefeito.