SENGÉS VAI GANHAR PARQUE LINEAR ÀS MARGENS DO RIO JAGUARICATU

Parque terá 14.600 m2, pista de caminhada, iluminação e mirantes às margens do rio.

A Prefeitura de Sengés dará sequência nos próximos meses às obras do Parque Linear que está sendo construído às margens do rio Jaguaricatu, entre a antiga ponte da ferrovia e a rua Expedicionário Anélio Costa Luz. Com uma área de 14.600 m2, o parque terá pista de caminhada com 1.630 metros, 13.500 m2 de área gramada, deck de madeira com 234 m2, quatro mirantes (piers) para observação e iluminação em toda a área para garantir conforto e segurança dos visitantes.

As obras de limpeza das margens do rio e de terraplenagem do parque já foram iniciadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Na sequência serão iniciadas as obras de infraestrutura do parque, que serão executadas gradativamente com recursos próprios do município. “Estamos realizando esforços, com recursos próprios, para dotar a cidade de um parque com estrutura sustentável e que servirá como espaço de lazer e diversão para nossa população e também para estimular o turismo”, enfatiza o prefeito Nelson Pezinho.

MEIO AMBIENTE E LAZER
O investimento que a Prefeitura de Sengés está realizando no parque ambiental leva em conta dois fatores fundamentais: a preservação ambiental e o lazer da população. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Hauze Kappke, a ideia fazer uma intervenção urbanística para criar uma estrutura de lazer para a população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente. “Teremos num futuro próximo um belíssimo parque linear, com uma completa infraestrutura para o lazer das famílias de Sengés”, destaca o secretário.