Tropeirinho, o novo mascote de Sengés

Campeão do concurso promovido pela Prefeitura Municipal junto aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, o ‘Tropeirinho’ venceu os finalistas em votação surpreendente pela internet. Criador é João Vitor Souza Barboza, aluno da APAE de Sengés

Sengés escolheu seu novo mascote, e ele agora passa a integrar a vida cultural e o cotidiano da cidade, o nosso ‘Tropeirinho’. O desenho finalista do concurso cultural promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCET), foi criado do João Vitor Souza Barboza, aluno da APAE da nossa cidade.

O concurso para a escolha do novo mascote de Sengés mobilizou as redes municipal, estadual e particular de ensino da cidade, e os alunos criaram e enviaram as sugestões. Os cinco melhores desenhos selecionados pela banca julgadora foram para o voto popular na internet, através da página do facebook da prefeitura (@PrefSenges). Em votação acirrada e emocionante, o Tropeirinho venceu os concorrentes, com aproximadamente 40% das reações positivas. Sendo que em apenas quatro dias, período em que a votação esteve aberta, a postagem no facebook da prefeitura recebeu mais de 6 mil reações.

Premiação

Nesta sexta-feira, 12, durante o ‘Festival de Quadrilhas de Sengés’, os finalistas serão homenageados, e o campeão, 2º e 3º lugares receberão a viagem Cultural à Capital, Curitiba, como prêmio do concurso. A Prefeitura Municipal parabeniza a todos que participaram, professores, alunos e pais, e de forma especial, aos finalistas e ao campeão João Vitor Souza Barboza e à APAE. E viva o Tropeirinho de Sengés!