SENGÉS COMEMORA ENTREGA DA NOVA PONTE SOBRE O RIO JAGUARICATU

Com investimento de 2,2 milhões, a nova ponte é a maior obra de infraestrutura urbana de Sengés

No último sábado, 4 de junho, a população de Sengés viveu um momento histórico: a inauguração da nova ponte sobre o rio Jaguaricatu. A nova estrutura, em concreto, substitui a antiga ponte férrea, tem 51 metros de vão, área de 443 m2, uma pista de rolamento com 6,75 metros de largura para o tráfego em mão dupla e passeio lateral com 1,15 metro de largura, com guarda corpo, garantindo uma travessia segura para os pedestres e ciclistas.

O investimento de R$ 2,2 milhões vai permitir que a ponte se transforme em uma rota alternativa de acesso dos caminhões da rodovia às áreas industriais adjacentes, através do rio Jaguaricatu, atendendo especialmente à demanda da indústria madeireira

O evento de entrega da nova ponte contou com a presença do deputado federal Sandro Alex e do deputado estadual Alexandre Curi, neto do saudoso deputado Aníbal Khury, que deu nome à ponte, que é a maior obra de infraestrutura urbana de Sengés. O prefeito Nelson Pezinho, ao lado de secretários municipais e vereadores, coordenou o evento, que teve também a entrega de títulos de regularização fundiária a centenas de famílias de Vila São Pedro, através do programa “Morar Legal” executado pelo Governo do Estado através da Cohapar.

O prefeito Nelson Pezinho agradeceu aos deputados Sandro Alex e Alexandre Curi e, de forma especial, ao governador Ratinho Junior, pela parceria que está tornando possível a Sengés executar o maior volume de obras de toda a sua história. Só nessa etapa foram anunciados R$ 20 milhões em investimentos e dentro em breve novas obras serão anunciadas. “Estamos vivendo um momento único de nossa história, com grandes obras e crescimento e vamos seguir investindo e melhorando a vida de todos os sengeanos”, destacou o prefeito.

A nova ponte é uma obra importante para melhorar o trânsito e tem o objetivo de desviar o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade para as áreas industriais e, com isso, preservar o pavimento urbano.

Mutirão em Ação
Simultaneamente ao evento de inauguração a Prefeitura realizou o Mutirão em Ação, oferecendo atendimento de saúde, recreação para as crianças e serviços à comunidade, em uma demonstração de que todos os cidadãos são importantes na vida da cidade, que além de obras de infraestrutura, ganham também qualidade de vida.