SENGÉS SE DESTACA ENTRE OS MUNICÍPIOS PARANAENSES MAIS BEM AVALIADOS NOS CRITÉRIOS QUE MEDEM EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

A avaliação coloca Sengés na 36ª posição entre os 399 municípios do Paraná

O município de Sengés aparece entre os mais bem avaliados do Paraná e do país em recente avaliação que mede os indicadores de Desenvolvimento Municipal. No Índice Firjan de Gestão Fiscal, a administração pública de Sengés teve avaliação “excelente” nos indicadores de Autonomia, Gestão de Pessoal e Investimentos. Já no indicador que mede a Liquidez, Sengés ganhou o carimbo de “Boa Gestão”. No quesito de Gestão com Pessoal o município ganhou a nota máxima de 1.000 pontos. Com essa avaliação, Sengés é o 36º entre os 399 municípios do Paraná e na posição 360 entre os 5.568 municípios de todo o Brasil.

ENTRE OS 10 MELHORES EM TRANSPARÊNCIA

Na avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) no quesito “Transparência da Gestão”, o município de Sengés ficou com o 10º lugar entre os 399 municípios do Paraná. Os critérios de avaliação levaram em conta 159 itens em todas as áreas da administração pública. “Essa classificação certamente nos orgulha porque foi realizada pelo corpo técnico do Tribunal e nos dá ainda mais responsabilidade no sentido de continuarmos trabalhando com o máximo de transparência”, avalia o prefeito Nelson Pezinho.

É importante destacar que o índice será utilizado para a formação de um ranking nacional e, futuramente, servirá como um dos critérios de apreciação das contas anuais dos gestores públicos paranaenses, além de ser usado como fator de risco para o planejamento das atividades de fiscalização do Tribunal no controle das contas públicas.

Rank-Senges

Rank-Senges-2