Sengés recebe doações de empresas do município e região para ajudar famílias

Carregamento de madeira disponibilizado por serraria do município de Wenceslau Braz

A prefeitura recolheu grande quantidade de telhas para a reconstrução dos prédios públicos e das casas danificadas pelas chuvas, além das doações de madeiras, colchões, travesseiros e cobertores.

A prefeitura de Sengés segue mobilizada para recuperar a cidade depois das fortes chuvas e tem recebido grande quantidade de doações de empresas do município e região para auxiliar no atendimento às demandas da população afetadas. Os esforços da prefeitura em dialogar com as empresas privadas conseguiram trazer para a população grandes carregamentos de telhas, assim como doações de madeira, colchões, travesseiros e cobertores.

A Cia. Sengés Papel e Celulose entregou R$ 10 mil em colchões, cobertores e travesseiros, para serem distribuídos à população. A empresa Miraluz e a Madeireira Bortoluzze disponibilizaram à prefeitura, cada uma, R$ 5 mil em telhas.

Caminhão com carregamentos da empresa Cia Sengés Papel e Celulose. Na foto: representante da empresa, prefeito Nelson Pezinho, Secretária de Administração da Prefeitura, Sinara Bortoluzze, secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Fuzeto, a gerente de RH da empresa, Marli Gregório, e a diretora da companhia, Maria Cristina Sguario.

As empresas de Jaguariaíva, Valor Florestal e Florestal Alvorada doaram, juntas, carreta contendo telhas que ultrapassam o valor de R$ 38 mil. Ao todo, as doações de todas as empresas chegaram à 4455 telhas, que estão sendo utilizadas para recuperação das casas e prédios públicos danificados. Sengés também recebeu ontem carregamento de madeira vindo do município de Wenceslau Braz, fornecido pela Serraria Reunidas Maluf, Ltda.

Telhas conquistadas pelo município através de doações de empresas da localidade.

O prefeito Nelson Pezinho agradeceu a todos pelas doações e reforça que o momento demanda trabalho conjunto para a reestruturação da cidade e o atendimento às necessidades das vítimas. “Agradeço àqueles que se dispuseram a fazer sua parte para que o município possa se recompor. Ficamos muito felizes de ver que empresas de Sengés e de outros locais se solidarizaram com a nossa situação”, disse.

Atendimentos à população

As doações foram possíveis graças aos esforços do prefeito Nelson Pezinho, que dialogou com empresas privadas para a conscientização da atual situação do município. Sengés foi decretada em estado de emergência no dia 1 de agosto. Estima-se que as chuvas do último dia 30 atingiram 5 mil pessoas.

Para atender às demandas da população, todos os serviços na Prefeitura Municipal de Sengés se voltaram nas últimas semanas para às necessidades das vítimas e da cidade. A prefeitura tem disponibilizado serviço contínuo de distribuição de telhas, alimentos, cobertores, colchões, travesseiros e outras demandas, assim como visitas domiciliares para averiguação das solicitações e auxílio na reconstrução de telhados.

Já foram distribuídas aproximadamente 12 mil telhas. Calcula-se que serão necessárias, ao todo, 30 mil telhas para a reconstrução completa dos edifícios e casas danificadas. Foram disponibilizadas à população em torno de 300 kits de alimentos. Estima-se que 70% das vítimas receberam auxílio do município.

Doações:

Dados para transferências bancárias:

Ag:2677-8

Conta:15085-1