Sengés participa dos Jogos Escolares do Paraná nesse final de semana

Equipe de Futsal Masculino Categoria B do Colégio Anita Grando Salmon, na fase municipal

Alunos do município competem em cinco modalidades esportivas na fase regional, contra seis municípios atendidos pelo Núcleo Regional de Educação Wenceslau Braz. O objetivo é conseguir vaga para a fase macrorregional.

Sengés participa entre os dias 18 e 23 de maio da 65° edição dos Jogos Escolares do Paraná, no município de Arapoti. Com uma delegação de quase 100 pessoas, o município almeja alcançar vagas para a próxima fase. Até agora 91 alunos e 10 professores estão inscritos para participar da delegação que representará Sengés.

Após a fase municipal, os alunos disputam nesse final de semana, na fase regional, contra outras seis cidades que compõem o Núcleo Regional de Educação Wenceslau Braz. São elas: Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararê, Santana do Itararê, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz. Se houver classificação, a delegação conquistará vagas para fase macrorregional.

Equipe de Voleibol Feminino Categoria A - Colégio Erasmo Braga

O município será representado em cinco dos sete esportes existentes na fase regional. São elas as modalidades coletivas futsal masculino (A e B), futsal feminino (A), voleibol feminino (A e B), voleibol masculino (B), e as modalidades individuais, que são tênis de mesa, xadrez e atletismo.

“Esperamos bons resultados nessa etapa. Sengés mais uma vez se faz presente neste evento, e se Deus quiser traremos grandes resultados para honrar o esporte e nosso município”, diz o professor Luciano Ribeiro da Cruz Junior, Diretor do Departamento de Esportes de Sengés.

Equipe de Voleibol Feminino Categoria B - Colégio Costa e Silva

Devido a falta de adversários para os jogos desse final de semana, o basquete masculino B já está classificado para a fase macrorregional.  As equipes de futsal feminino A, voleibol masculino B e as modalidades individuais não passaram pela fase municipal.

Os jogos

O evento está na sua 65° edição e é uma iniciativa do Governo do Estado Paraná, que visa promover o esporte entre alunos na faixa etária dos 12 aos 17 anos matriculados na Rede Regular de Ensino (Educação Básica) e em Redes Conveniadas de Ensino. A competição acontece em quatro fases: municipal, regional, macrorregional e final.

Equipe de Futsal Masculino Categoria A - Colégio Costa e Silva