Sengés assina ordem de serviço para regularização fundiária

Encontro com presidente da Cohapar marcou assinatura

Prefeito Nelson Pezinho assinou ordem de serviço para início da regularização de mais de 900 imóveis em Sengés. Ao todo, estima-se que mais de 1200 famílias serão beneficiadas. A assinatura foi marcada pelo encontro com o presidente da Cohapar

No final do mês passado, o prefeito Nelson Pezinho assinou ordem de serviço para início de trabalhos de regularização fundiária em Sengés. A assinatura aconteceu durante encontrou com Nelson Cordeiro Justus, presidente Companhia de Habilitação do Paraná (COHAPAR).

A expectativa é de que sejam regulamentados, através do programa Morar Legal Paraná, até 932 imóveis na Vila Pedro e no bairro Ouro Verde, beneficiando diretamente mais de 1.200 famílias. A licitação da Cohapar para contratação de serviços técnicos especializados em regularização fundiária aconteceu no dia 09 de janeiro deste ano.

Segundo o prefeito Nelson ‘Pezinho’, a medida é um avanço para alcançar a autonomia das famílias que são beneficiadas pelo programa.  “Com a legitimação da propriedade ocorre a valorização do imóvel. Os proprietários podem adquirir linhas de crédito para construir e ampliar suas residências. Essa medida movimenta a economia local e gera empregos ”, destacou.

Morar Legal Paraná

O processo de regulamentação é desenvolvido pelo programa Morar Legal Paraná, lançado pelo governo do estado, através da Companhia de Habilitação do Paraná (COHAPAR). Teve sua primeira edição no ano de 2016.

Por meio do programa, os municípios interessados indicam áreas que pretendem regularizar. Estas não devem ter restrição ambiental e/ou necessidade de realocação de famílias. Os serviços são prestados através de licitação para contratação de empresas especializadas em Regularização Fundiária.