Sengés reforça parque de máquinas para melhorar estrutura das estradas rurais

A Prefeitura de Sengés está reforçando o seu parque de máquinas com o objetivo de melhorar a estrutura das estradas rurais e, com isso, dar suporte aos agricultores no escoamento da produção.

Para tanto foram investidos R$ 540 mil reais em recursos próprios na aquisição de duas novas retroescavadeiras. “Esses dois novos equipamentos reforçam o programa Patrulha Rural e possibilitam a agilidade dos serviços”, explica o prefeito Pezinho.

Ainda de acordo com o prefeito, além de representar maior eficácia na prestação dos serviços aos agricultores, a renovação do maquinário significa economia aos cofres públicos, na medida em que equipamentos novos não geram custos imediatos de manutenção.

Os novos maquinários serão usados de forma prioritária na recuperação e manutenção das estradas rurais e no apoio aos produtores, conforme determina a lei da patrulha agrícola, mas serão usados também nas obras para conservação do meio ambiente, pavimentação e obras de ampliação de redes para captação de águas pluviais.

“Estamos atendendo a uma justa demanda dos nossos produtores, que precisam de estradas em condições que garantam a retirada da produção sem dificuldades e esse investimento mostra que o governo municipal prioriza esse trabalho”, enfatiza Pezinho.