Prefeitura recupera a estrada da Serrinha, encurtando trajeto até o Ouro Verde

Estrada foi cascalhada e recebeu bueiros e saídas de água

Importante trecho rural recebeu melhorias em 3 km da sua extensão, com cascalhamento, tratamento de desníveis, colocação de bueiros e adequação para a drenagem das águas da chuva. Trecho entre a área urbana e o distrito do Ouro Verde foi encurtado em até 16km

Uma importante notícia para que trafega na área rural de Sengés, especialmente a caminho do distrito do Ouro Verde. A prefeitura municipal finalizou as obras de recuperação de três quilômetros da estrada que atravessa a serra de Santo Antônio, a Serrinha. As máquinas da prefeitura resolveram os problemas de buracos, desníveis e falta de escoamento de água que haviam no local. Além do cascalhamento, compactação e alargamento da pista.

Cerca de 50 mil reais foram aplicados nessa importante obra, que a partir de agora encurta em até 16km do trajeto para quem vai da área urbana de Sengés até o distrito o Ouro Verde. Segundo o prefeito Nelson Pezinho, a estrada já estava sem manutenção há muitos anos. “O trabalho é mais difícil no local devido ao solo rochoso. Porém optamos por concentrar ação alí pela importância dessa ligação mais rápida com o Ouro Verde”, destacou. Para Juliano Jorge, morador da região, a obra é mais um avanço para Sengés. “Gostaria de parabenizar toda equipe da prefeitura e o prefeito pela iniciativa de fazer isso para nós. Há anos a gente fazia essa reivindicação”, diz ele.

Obras recuperam três quilômetros de estrada

Segundo Wilson Wolf, motorista da Secretaria da Saúde de Sengés, o trajeto revitalizado diminui consideravelmente o tempo de percurso na região. “Em matéria de tempo, a gente gastava de uma hora a uma hora e quarenta minutos para chegar ao Ouro Verde, principalmente em dias de chuva. Fazemos esse percurso agora no mais tardar em uma hora. Foi uma das melhores coisas feitas por uma administração. Não sou apenas eu que falo, mas o povo inteiro da região, que está ocupando a estrada”, concluiu.

Antes e depois de um dos trechos da estrada